>Siga o exemplo do artesão Zito e venha ser um colaborador ensinando a sua arte para os comunitários Ecomuseu da Amazônia!!!.
SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!
Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.
A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.
domingo, 30 de janeiro de 2011
Valozirando a troca de fazeres-oficina realizada no Castanhal do Mari-Marí por artesão de Caratateua
>Siga o exemplo do artesão Zito e venha ser um colaborador ensinando a sua arte para os comunitários Ecomuseu da Amazônia!!!.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
O Ecomuseu a Amazônia participa do aniversário de Belém

Em comemoração ao 395° aniversário da cidade de Belém, no dia 12 de janeiro foi realizada uma programação especial na Praça da República. O Ecomuseu da Amazônia esteve presente para prestigiar esse momento tão significativo na história da capital paraense. Na ocasião participaram no espaço do Ecomuseu comunitários da área de abrangência do projeto, onde alguns artesãos tiveram a oportunidade de expor as suas obras além de desfrutar da programação cultural organizada pela prefeitura especialmente para a comemoração.terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Programação comemorativa aos 395 anos de Belém- Ecomuseu da Amazônia/CDC/FUNBOSQUE
>10 à 12 de janeiro de 2011- Programação Especial do Aniversário de Belém com o grupo Portal da 3ª idade-aberta ao público;
Local: FUNBOSQUE- ilha de Carateua;
>11 à 14 de janeiro- Semana de Educação e Informação Ambiental:
11/01/11- ilha de Caratateua (tucumaeira);
12/01/11- ilha de Moqueiro (Vila);
13/01/11- ilha de Cotijuba (Praia Funda);
14/01/11- Distrito de Icorací (Liceu Mestre Raimundo Cardoso-Icoarací);
>12 de janeiro: Exposição “Arte das ilhas”;
Local: Praça da República Horário: 11:00
>13 à 14 de janeiro- Mostra Cultural FUNBOSQUE;
Local: Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Professor Eidorfe Moreira
Participação do Ecomuseu da Amazônia na celebração da Folia de Reis na ilha de Caratateua
A Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico que inicia no Natal, foi trazido para o Brasil ainda no início da formação da identidade cultural brasileira, depois foi sendo mesclada com alguns elementos da cultura indígena e africana. Esta manifestação, até hoje mantém-se viva através do sincretismo religioso evidênciado nas manifestações culturais em muitas regiões do país, aqui na região norte ela permanece, porém de forma tímida. O Ecomuseu da Amazônia com objetivo de estimular a cultura e a memória local, para que esta se mantenha viva pelas atuais e futuras gerações, acompanhou e registrou alguns momentos desta sublime realização.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
O Ecomuseu da Amazônia celebra com a comunidade do Tucumaeira a fundação da associação ACAVA.
Nesta ocasião os membros da diretoria assinaram o estatuto e se comprometeram junto aos associados a colocar em prática o compromisso assumido para atingir os objetivos da comunidade, a presidência é formada pelo Sr. Oziel dos Anjos e a vice Srª. Leonildes da Silva.
O Ecomuseu da Amazônia apóia a organização legal de comunidades para que as mesmas criem autonomia para lutar de forma organizada por seus diretos e também poderem buscar recursos juntos as políticas públicas para prover o desenvolvimento das comunidades que fazem parte da área de abrangência do projeto.