>Siga o exemplo do artesão Zito e venha ser um colaborador ensinando a sua arte para os comunitários Ecomuseu da Amazônia!!!.
SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!
Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.
A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.
domingo, 30 de janeiro de 2011
Valozirando a troca de fazeres-oficina realizada no Castanhal do Mari-Marí por artesão de Caratateua
>Siga o exemplo do artesão Zito e venha ser um colaborador ensinando a sua arte para os comunitários Ecomuseu da Amazônia!!!.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
O Ecomuseu a Amazônia participa do aniversário de Belém
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Programação comemorativa aos 395 anos de Belém- Ecomuseu da Amazônia/CDC/FUNBOSQUE
>10 à 12 de janeiro de 2011- Programação Especial do Aniversário de Belém com o grupo Portal da 3ª idade-aberta ao público;
Local: FUNBOSQUE- ilha de Carateua;
>11 à 14 de janeiro- Semana de Educação e Informação Ambiental:
11/01/11- ilha de Caratateua (tucumaeira);
12/01/11- ilha de Moqueiro (Vila);
13/01/11- ilha de Cotijuba (Praia Funda);
14/01/11- Distrito de Icorací (Liceu Mestre Raimundo Cardoso-Icoarací);
>12 de janeiro: Exposição “Arte das ilhas”;
Local: Praça da República Horário: 11:00
>13 à 14 de janeiro- Mostra Cultural FUNBOSQUE;
Local: Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Professor Eidorfe Moreira
Participação do Ecomuseu da Amazônia na celebração da Folia de Reis na ilha de Caratateua
A Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico que inicia no Natal, foi trazido para o Brasil ainda no início da formação da identidade cultural brasileira, depois foi sendo mesclada com alguns elementos da cultura indígena e africana. Esta manifestação, até hoje mantém-se viva através do sincretismo religioso evidênciado nas manifestações culturais em muitas regiões do país, aqui na região norte ela permanece, porém de forma tímida. O Ecomuseu da Amazônia com objetivo de estimular a cultura e a memória local, para que esta se mantenha viva pelas atuais e futuras gerações, acompanhou e registrou alguns momentos desta sublime realização.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
O Ecomuseu da Amazônia celebra com a comunidade do Tucumaeira a fundação da associação ACAVA.
Nesta ocasião os membros da diretoria assinaram o estatuto e se comprometeram junto aos associados a colocar em prática o compromisso assumido para atingir os objetivos da comunidade, a presidência é formada pelo Sr. Oziel dos Anjos e a vice Srª. Leonildes da Silva.
O Ecomuseu da Amazônia apóia a organização legal de comunidades para que as mesmas criem autonomia para lutar de forma organizada por seus diretos e também poderem buscar recursos juntos as políticas públicas para prover o desenvolvimento das comunidades que fazem parte da área de abrangência do projeto.