SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quinta-feira, 3 de junho de 2010

Semana do Meio Ambiente

O Ecomuseu da Amazônia em parceria com a FUNBOSQUE ( Anexos da Fundação- Unidades Pedagógicas-U.P's da Ilha de Cotijuba- U.P Faveira, Flexeira, Seringal Jutuba I e II), Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Professora Martha da Conceição", EMBRAPA - Amazônia Oriental, Secretária Municipla de Meio Ambiente - SEMMA e demais instituições não-governamentais, realizarão no periíodo de 08 a 11 de junho de 2010 a Semana do Meio Ambiente, com uma programação voltada ao manejo do espaço marinho (principalmente destino e acomodaçõa do resíduo sólido na ilha) e a relação do indíviduo- populações maritímas, ribeirinhas e estuarinas: com relação a natureza da ilha de Cotijuba e a relação do visitante (turista) com a ilha e seus patrimônios naturai. Em culminância haverá programação na Ilha de Caratateua na sede da Fundação Escola Prof. Eidorfe Moreira, onde o alunado realizará visitas técnicas à EMBRAPA facilitando esse intercêmbio, tornando eficazes as práticas pedagógicas e para comtemplar a comunidade em geral serão realizadas oficinas, palestras especifícas para tal público, nos espaços da FUNBOSQUE.T
Texto Profa. Graça Barroso - U.P Faveira- ilha de Cotijuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!