SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

OFICINA DE PAPEL RECICLADO - ILHA DE COTIJUBA




A oficina foi ministrada pelo técnico do Ecomuseu da Amazônia Ray Barbosa - artesão, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Profa. Marta da Conceição - ilha de Cotijuba, no dia 05 de outubro, aberta ao público estudantil e geral, através da parceria desta escola com o projeto e como forma de contribuição para a natureza através da proposta de reciclagem do papel a partir do reaproveitamento do material descartado visando fomentar a geração de renda alternativa através da confecção de cartões, embalagens e demais segmentos de papel reciclado, assim como uma nova proposta de qualificação dos participantes um novo. A partir do exposto é pertinente afirmar que as ações desenvolvidas pelo Ecomuseu da Amazônia têm interesse relevante a sustentabilidade e a divulgação do conhecimento construído coletivamente com as comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!