SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Roteiros Turísticos planejados pelo Ecomuseu da Amazônia são selecionados para participar do 6° Salão de Turismo-Roteiros do Brasil


Em decorrência dos trabalhos realizados na área do turismo de base comunitária pelo Ecomuseu da Amazônia em comunhão com as comunidades, a Companhia Paraense de Turismo- PARATUR convidou o projeto a enviar propostas de roteiros das ações desenvolvidas nas áreas de atuação. Períodos depois, recebemos a notícia de que dentre as propostas de roteiros de turismo de base comunitária enviadas por todo o estado do Pará através do órgão estadual ao Ministério do Turismo, foram selecionados apenas os roteiros: “Trilha Castanheiras”, “Caruaru Cotidiano” e “Carumari” das comunidades Caruarú e Castanhal do Mary-Mary localizadas em torno do Parque Municipal da Ilha de Mosqueiro (Unidade de Conservação). Sendo os respectivos roteiros convidados a serem expostos no evento de turismo mais importante do país: o 6º Salão de Turismo- Roteiros do Brasil.


Parabenizamos as comunidades do Caruarú e Castanhal do Mari-Mari que são os principais vencedores dessa conquista, pela organização e especialmente pela iniciativa de desenvolver o turismo em suas comunidades em comunhão com o Ecomuseu da Amazônia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!