SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fórum das Ilhas é realizado na ilha de Cotijuba

No dia 26 de setembro, aconteceu o Fórum das ilhas na ilha de Cotijuba, precisamente no salão paroquial da igreja São Francisco de Assis, tendo em sua banca representantes da Polícia Militar e Civil, Emater, Secretaria Municipal de Educação e do Ecomuseu da Amazônia. O Fórum foi uma realização da igreja da Nossa Senha de Conceição através o Pe. Jonas em comunhão com o Ecomuseu da Amazônia, o objetivo é construir um diálogo entre comunitários das ilhas e os órgãos competentes a fim de melhorar o desenvolvimento local através de uma construção participativa entre os mesmos.
Dessa forma houve a participação de comunitários expondo os principais problemas vividos em suas comunidades (violência, transporte, saúde entre outros) bem com o compromisso assumido pelas entidades presentes para contribuir na melhoria deste quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!