SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



segunda-feira, 12 de março de 2012

IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE ECOMUSEU E MUSEUS COMUNITÁRIOS

Patrimônio
e
Capacitação dos Atores
do
Desenvolvimento Local

O IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários acontecerá no período de 12 a 16 junho de 2012. Será um espaço para troca de experiência entre Ecomuseus e Museus Comunitários e similares a fim apresentá-los como instituições político-educacionais de suma importância a sustentabilidade patrimonial de diferentes grupos e cultura como forma de valorizar suas particularidades em meio à diversidade mundial.

O evento contará com palestras, mesas redondas, oficinas, apresentações culturais, exposição de artesanatos gastronomia e relatos de experiências das comunidades das áreas de atuação do Ecomuseu da Amazônia: ilha de Mosqueiro (comunidades da Vila, Caruaru, Castanhal do Mari-Mari e projeto de assentamento Paulo Fonteles); ilha de Cotijuba (comunidades: Faveira, Piri, Poção I e II), ilha de Caratateua (comunidades: Fama, Tucumaeira e São João do Outeiro), Distrito de Icoaraci (comunidades Paracuri e Orla).


Abertura: 12/06/2012 – Centro de Conversões Benedito Nunes - UFPA;

13 a 15/06/2012 – Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira;

15/06/2012 – 17:00 – Pôr-do-Sol Cultural – Feira de Artesanato do Paracuri na Orla da praia do Cruzeiro- Distrito de Icoaraci;

16/06/2012 – Atividades em campo – visitação a ilha do Mosqueiro (comunidades da Vila, Caruaru, Castanhal do Mari-Mari e Assentamento Paulo Fonteles).

As fichas de pre-inscrição no site: www.abremc.com.br

Contatos:

E-mail: ecomuseuamazonia@gmail.com

Telefones: (91) 3267-3055 / 3267-3054





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!