SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



domingo, 13 de maio de 2012

Saudades de Laïs Aderne







 
  
Próximo ao grande evento que se realizará em Belém do Pará no período de 12 a 16 de junho, o IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE ECOMUSEUS E MUSEUS COMUNITÁRIOS, não podemos deixar de prestar honrosa homenagem a grande mestra Laïs Fontoura Aderne idealizadora do Ecomuseu da Amazônia, da qual lembramos com imensa saudade e gratidão pelos feitos em nosso município.
Laïs Aderne nos deixou no dia 12 de maio do ano 2007, confiando-nos a missão de sermos continuadores de um processo que iniciou em 1995 com o Projeto de Educação para um Desenvolvimento Sustentável Para o Município de Belém, do qual destacam-se: o Liceu Escola de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso, a Sociedade de Artesãos e Amigos de Icoaraci, A Feira de Artesanato do Paracuri, o Museu de Cerâmicas e Tradições Populares da Amazônia, contribuiu ainda com a Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, e finalmente o Ecomuseu da Amazônia.
À memória de Laïs, sinceros agradecimentos e que sua força e confiança em que “tudo é possível quando há unidade da diversidade” seja nosso estímulo neste IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE ECOMUSEUS E MUSEUS COMUNITÁRIOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!