SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

HORTA ORGÂNICA EM COTIJUBA


OFICINA DE HORTA ORGÂNICA EM COTIJUBA


 O Ecomuseu da Amazônia em parceria com o Movimento de Mulheres das Ilhas de Belém - MMIB iniciou no dia 14 de novembro deste ano, a oficina de horta orgânica na sede do MMIB em Cotijuba com carga horária total de 15h. Esta oficina faz parte do Programa de Capacitação que norteia as ações realizadas pela equipe multidisciplinar e técnica do Ecomuseu da Amazônia; objetivando fomentar uma alternativa saudável de produção agrícola, melhoria ambiental e consequentemente, qualidade de vida dos comunitários.

A programação da aula inaugural contou com noções sobre produção orgânica e a cultura do coentro, posteriormente, seguindo de aula prática no qual os alunos aprenderam e compartilharam suas próprias informações de plantio. 




Esta atividade inclusa no eixo de meio ambiente além da sustentabilidade e possibilidade de geração de renda, fundamenta o exercício e prática cidadã, pois esta turma consta atualmente com 10 alunos com idade compreendida de 10 a 60 anos e em sua maioria mulheres.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!