SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Comunitários da Vila de Mosqueiro recebem capacitação em paisagismo e ajardinamento


Considerando a necessidade de aprimoramento e manejo com as plantas ornamentais, visando a comercialização e manutenção dos jardins da Vila de Mosqueiro, o Ecomuseu da Amazônia ofertou uma capacitação em paisagismo e ajardinamento a nível de jardim público e residencial, ofertado a 25 comunitários da Vila de Mosqueiro.
O curso ocorreu de 8 à 11 de fevereiro com carga horária total de 30 horas sendo ministrado pelo Eng. Agrônomo Jaldemir Cardias. No curso foram transmitidas técnicas básicas de ajardinamento como: analisar a área a ser utilizada no trabalho, identificar as plantas adequadas para arranjos e, plantas que não comprometam a saúde de animais ou crianças.
Seqüencialmente foram transmitidos assuntos a respeito da manutenção e enriquecimento de jardim, adequando o prazer à responsabilidade, bem como itens direcionados a proteção do trabalhador e também do meio ambiente com utilização de ferramentas adequadas ao trabalho e EPI- (Equipamento de Proteção Individual).
O curso foi metodologicamente realizado a partir de aulas teóricas e práticas, enriquecendo assim o processo de aprendizagem dos alunos, haja vista que as orientações práticas em campo são de fundamental importância, especialmente para este tipo de estudo, com isso os alunos colocaram o conhecimento teórico em prática promovendo um paisagismo em praça pública da Vila.
Agradecemos a contribuição da Agencia distrital da Vila do Mosqueiro que contribui com alguns materiais para o curso e especialmente pela autorização de o uso da área pública para o treinamento dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!