SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quarta-feira, 20 de abril de 2011

É tempo de páscoa, convidamos a todos a visitar a exposição que acontece em Caratateua e reúne a produção de comunidades do Ecomuseu da Amazônia

Após a execução de oficinas de artes em bombons de chocolate ministradas por Bruna Lopes nas áreas de abrangência do Ecomuseu, a fim de capacitar as comunidades contribuindo para o fomento da geração de renda, o Ecomuseu da Amazônia tem a gratificação de apresentar o resultado das produções das comunidades de Caratateua, Cotijuba e Icoarací.

É importante ressaltar que durante o curso os alunos aprenderam alternativas de embalagens ecologicamente corretas, com o uso de materiais biodegradáveis como a juta e materiais recicláveis como a garrafa Pet, com a ultima, a Engª. Ambiental Sara Macedo ensinou a fazer cestinhas do material aproveitando para fomentar a educação ambiental, dessa forma, os membros das comunidades compreenderam a importância de usar alternativas ecologicamente corretas para apresentar os seus produtos, além disso, a própria produção artesanal tradicional também foi valorizada, como no caso das comunidades do Poção- Cotijuba e Paracurí- Icoarací, que utilizaram o artesanato em cerâmica para expor suas produções de chocolate.
Venha visitar a exposição e confira!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!