SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



domingo, 10 de abril de 2011

****Semana da Árvore Amazônica*****

.

O Projeto Ecomuseu da Amazônia e a FUNBOSQUE com a parceria da EMBRAPA- Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, em uma iniciativa cidadã apresentam a “Semana da Árvore Amazônica” que ocorreu no período de 29 de março a 01 de abril de 2011, com a finalidade de fomentar o conhecimento e a informação ambiental através de palestras, oficinas e cursos que trataram das questões ambientais e atuais.

Neste diapasão, a ONU- Organizações das Nações Unidas declara que o ano de 2011 é o "Ano Internacional das Florestas", considerando a importância e a necessidade das florestas em serem mais preservadas e valorizadas, assim como a água, as florestas são recursos importantes para a manutenção e sobrevivência do planeta bem como dos seres humanos.

Na foto (destacada acima) da abertura do evento participaram na composição da mesa o coordenador administrativo Sr. Emerson Oliveira e o coordenador pedagógico Sr. Geldes de Castro representando a FUNBOSQUE, a Eng. Florestal do Ecomuseu da Amazônia Sra. Ana Paula Costa, representando a EMBRAPA o Sr. Daniel Silva, o Sr. Francisco Gonçalves representando a comunidade de Caratateua e por fim a estudantes Lorena Boaes representando os alunos da Escola Bosque.

Os mesmos ressaltaram a importância de discutir a respeito do meio ambiente bem como a necessidade da participação ativa de cada indivíduo para a construção de um mundo melhor. Convidando os alunos e a comunidade a pensar coletivamente a partir da oferta da programação do evento com o intuito de promover a conscientização ambiental e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!