SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

VIII Festival do Açaí Comunidade Castanhal do Mari Mari - Ilha do Mosqueiro / PA







O tradicional Festival do Açaí da Comunidade Castanhal do Mari Mari aconteceu nos dias 29, 30 de Setembro e 01 de Outubro de 2012. Juntamente com a IX Mostra Cultural da Unidade Pedagógica Castanhal do Mari Mari, o festival chega em sua 9ª  edição, no qual contou com a presença da população local e região, além de pessoas de localidades mais distantes convidadas a apreciar não somente o açaí, mas conhecer a comunidade e seus valores culturais e ambientais.
Durante os três dias de programação houve desfiles de misses, Garota Açaí, e carimbó do grupo composto pela comunidade, chamando atenção para as letras das músicas, compostas originalmente pelo atual presidente da Associação da Comunidade, para contar as histórias, lendas e atrativos culturais e ambientais da comunidade. No cardápio peixe, camarão, e muito açaí.
O Ecomuseu da Amazônia vem acompanhando o festival há cerca de 4 anos, onde a cada ano o envolvimento e apoio à comunidade torna-se mais intenso. Este ano, EcoAmazônia se fez presente na programação da IX Mostra Cultural da Unidade Pedagógica, e no Festival do Açaí, concedeu apoio na musicalidade e coreografia do grupo de carimbó da comunidade, bem como através do Portal da Melhor Idade, grupo da terceira idade do EcoAmazonia, vindo da ilha de Caratateua, no qual pela segunda vez consecutiva participa do festival na forma de apresentação de carimbó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!