SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Comunitários de Caratateua recebem curso de Bordado em Fita

O Ecomuseu da Amazônia em parceria com o Serviço de Apredizagem Rural-SENAR e o Instituto de Desenvolvimento Humano- IDHI, realiza o curso de bordado em fita, no espaço Chico Mendes na Fundação Escola Bosque, ilha de Carateua. Participam do curso 22 comunitários da referida ilha. O curso está sendo minitrado por Rosimeire Rodrigues que já atua a 4 anos como instrutora do IDHI. O curso de bordado em fita ensina técnica de bordados que podem ser aplicados de diversas formas (como: aplicações em bolsas, roupas, almofadas, entre outros). Assim, o curso dar a oportunidade para que os alunos coloquem em prática o aprendizado obtido no curso e comercializem suas produções fomentando a renda familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!