SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ecomuseu da Amazônia participa do Aniversário de Cotijuba

O Aniversário da ilha de Cotijuba ocorrera no dia 11 de novembro de 2011, reunindo aproximadamente 2.000 pessoas entre moradores, visitantes e representantes religiosos. Para comemorar o aniversário a Prefeitura Municipal de Belém através da Administração de Outeiro, organizou uma programação especial tendo o apoio do projeto Ecomuseu da Amazônia.


O aniversário apresentou uma rica programação que iniciou as 9 h com o levantamento da bandeira que apresenta o símbolo da ilha, escolhido através de concurso local, bem como, particitação do grupo Pará Folclórico Raízes e o Portal da Melhor Idade sendo este último composto por comunitários da ilha de Caratateua, além de uma oficina de ornamento natalinos em argila realizada pela ceramista Fausta do Paracuri (Icoaraci) e técnica do projeto.


Completando a programação houve exposições de artesanatos com a participação dos artesãos Wildinei Lima e Maria José Lima da ilha de Caratateua e demonstração da pintura artística em canoa desempenhada pelo comunidade do Poção localizada em Cotijuba em comunhão com Ecomuseu através do técnico arte educador Vinicius Pacheco. A programação oficial finalizou as 13h, contudo, a comemoração não terminaram por ai, os moradores de Cotijuba outras manifestações ocorreram em diferentes pontos da ilha.


Parabéns Cotijuba!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!