SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PARTICIPAÇÃO DO ECOMUSEU DA AMAZÔNIA NA I FEIRA CULTURAL DE BUJARU



Mediante solicitação da Paróquia de São Joaquim, atarvés do pároco Pe Adamor Lima e da coordenadora Sra. Leuda Coelho para o Projeto Ecomuseu da Amazônia visando atender o evento referente a I FEIRA CULTURAL DE BUJARU, realizada nos dias 26 e 27 de novembro de 2011 na praça matriz da cidade, como parte das comemorações dos 60 anos da Paróquia São Joaquim, com atrações Sócio-Educativas,preentes: Caravana da Leitura, Brinquedoteca, Chuva de Livros, Educação Ambiental, Maratona, Contador de História, Teatro de Fantoches, Escola Bosque, Arca das Letras, Mini – Cinema, Gastronomia, Novos Talentos, Curupira, Inclusão Digital, Show de Bandas Católicas, Concurso de Rainha da Feira, Escola da Vida, Exposição Artesanal de Abaeté, Jogos Cultural e Educativo, Curso de Capacitação Com Entrega de Certificados, Homenagem Especial competição Entre Escolas, Apresentação de Cantores da Terra, Roda de Leitura, Ensino A Distância, Atividades Para 3ª Idade, Entre Outros.
Na ocasião foi ministrada informações sobre o conceito de Ecomuseu, diferença entre ecomuseus e museus tradicionais, a importância da capacitação, ações desenvolvidas pelo projeto e áreas de atuação, posteriormente foi ofertada uma oficina Preparo e informações nutricionais e fitoterápicas do suco verde. Oficinas de Arranjos Florais e Artesanto de recursso não-madedeiros. Assim o Projeto Ecomuseu da Amazônia contribui para a formação das redes de informação pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!