SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



terça-feira, 21 de setembro de 2010

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM ICOARACI/PARACURI


Iniciou no dia 10 de setembro o segundo módulo do programa de capacitação do Ecomuseu da Amazônia, contemplando aos mestres da cerâmica, comunidade e público em geral. As reuniões acontecem no Liceu Escola de Artes e Ofícios "Mestre Raimundo Cardoso" no bairro do Paracuri, com a temática "Possibilidades e potencialidades de conservação e preservação da natureza através da educação ambiental e do ecoturismo de base comunitária. Durante o encontro houve a participação ativa dos membros que focaram as discussões para a realidade do contexto da extração desordenada e sem qualidade da argila em Icoaraci.

A próxima reunião será no dia 24 de setembro a partir das 10h no Liceu, que terá como ministrante a arte-educadora Norma focando o tema da relação do patrimônio ambiental do Paracuri/Icoaraci com a preservação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!