SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ecomuseu da Amazônia participa do Festival do Açaí da Comunidade Castanhal do Mari-Mari e Feira Cultural da Unidade Pedagógica Castanhal de Mari-Mari




A comunidade Castanhal do Mari-Mari, na Ilha de Mosqueiro, realizou no mês de novembro juntamente com a Unidade Pedagógica Castanhal de Mari-Mari o Festival do açaí e Feira Cultural reunindo 200 pessoas. O evento apresentou aos visitantes a cultura da comunidade através da dança, objetos produzidos artesanalmente utilizados no dia-a-dia como instrumentos de trabalho e utensílios domésticos.

O Ecomuseu da Amazônia participou da Feira com a palestra sobre Meio Ambiente dando enfoque às atividades realizadas com os alunos da Unidade Pedagógica durante o ano 2011 e ao final houve apresentação de música tendo como temática o Meio Ambiente pelas crianças que participam do projeto. O grupo de carimbó Portal da Melhor Idade, da Ilha de Caratateua, e os músicos do Grupo Folclórico Paramazon, do Distrito de Icoaraci, realizaram apresentação aos presentes, com apoio do Ecomuseu da Amazônia. A convite do Ecomuseu da Amazônia a imprensa local esteve presente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!