SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



terça-feira, 13 de março de 2012

COTIJUBA ILHA LIMPA


O projeto “Cotijuba, ilha limpa” nasce da necessidade da realização de eventos contínuos de conscientização sobre a importância da conservação e preservação dos recursos naturais da Ilha de Cotijuba: solo, água, florestas.. Devido a necessidade de se tornar um espaço de disseminação de atitudes concretas relacionadas a consciência ambiental o projeto visa promover um diálogo entre órgãos governamentais , ONGs, instituições educacionais e comunidade. Para sua efetivação o evento possibilitará a divulgação de trabalhos e projetos ambientais, artísticos, pedagógicos e culturais. Dando enfoque a importância da preservação da natureza local. Arte, cultura, educação deverão estar interligados para um diálogo integral entre homem e meio o que possibilitará a criação de espaços de discussões e tomadas de atitudes ecológicas, visando a melhoria da qualidade de vida. O projeto “Cotijuba, ilha limpa” é um espaço destinado a participação de todos os segmentos da comunidade local preocupados com a promoção de projetos envolvendo temáticas ambientais visando a conscientização ecológica e responsabilidade social em busca da utilização do meio de forma sustentável.

Abertura da ação: dia 28/03/2012

Concentração: 09:00h Praça do trapiche

Saída: as 10:00h na chegada do barcão e uma caminhada ecológica avenida Magalhães Barata , Jarbas Passarinho, rua do Farol e retorno ao trapiche.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!