SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quinta-feira, 27 de setembro de 2012


6° PRIMAVERA DE MUSEUS DO INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS – IBRAM
“A FUNÇÃO SOCIAL DOS MUSEUS”

4° PRIMAVERA DE MUSEUS DO ECOMUSEU DA AMAZÔNIA
“CAPACITAÇÃO: Exercício À CIDADANIA”

O Ecomuseu da Amazônia realizou no dia 26 de setembro de 2012 na comunidade do Poção - Ilha de Cotijuba, o segundo encontro da sua 4° Primavera de Museus.
Na oportunidade a comunidade presente foi contemplada com orientações individuais sobre “Planejamento Familiar”, palestra sobre “Saúde Infantil”, atendimento médico e vacinação.
Esse evento contou com a parceria dos técnicos de enfermagem Alcino Remédios e Kátia Barroso, a farmacêutica Rosemar Silva e a enfermeira Ana Claudia Almeida - equipe técnica da Unidade de Saúde de Cotijuba.
Devido à necessidade e sucesso desta ação, marcou-se o retorno desta parceria nesta sexta-feira (28/09) para a distribuição de hipoclorito, preservativos e vacinação, também com a presença do Programa Saúde na Família na comunidade.
Nossos sinceros agradecimentos ao diretor geral David Fernandes da Silva Junior e a equipe da Unidade de Saúde de Cotijuba pela participação e colaboração nesta ação comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!