SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



terça-feira, 30 de outubro de 2012

CERÂMICA REFRATÁRIA NA ILHA DE COTIJUBA


CERÂMICA REFRATÁRIA


Está na etapa final a oficina de Cerâmica Refratária na comunidade do Poção na Ilha de Cotijuba

O trabalho em cerâmica iniciou com a oficina de cerâmica utilitária e decorativa ministrada pela técnica do Ecomuseu da Amazônia Maria Faustina e em seguida a oficina de cerâmica refratária.

Cerâmica Refratária, é a cerâmica capaz de suportar elevadas temperaturas, sendo usada na confecção de panelas, bandejas, frigideiras e outros utilitários que tenha que ser exposto a altas temperaturas.
Essa é uma das atividades do Ecomuseu da Amazônia que está fazendo sucesso na ilha.

O projeto tem a finalidade de aumentar a renda da comunidade envolvida, assim como, o projeto de piscicultura que, em alguns meses os peixes já poderão ser postos à venda. Porém o projeto de cerâmica já está trazendo renda à comunidade, com encomendas de panelas pelos visitantes e professores das escolas adjacentes.

A oficina é ministrada pelos ceramistas: Ciro dos Santos Croelhas e Délio Saraiva dos Santos ambos ceramistas reconhecidos por vários trabalhos no pólo cerâmico do Distrito de Icoaraci.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!