SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



terça-feira, 13 de abril de 2010

Semana do Meio Ambiente

ACONTECE...

Técnicos do Ecomuseu da Amazônia e parceiros – EMBRAPA, FUNBOSQUE, SEDUC, MMIB, se reunirão em 14.04.10, nas dependências da Unidade Pedagógica da Faveira – Ilha de Cotijuba, para elaborar programação da Semana de Meio Ambiente, que acontecerá no mês de junho no Distrito de Icoaraci, Ilhas de Cotijuba, Caratateua e Mosqueiro. Paralelo a esse planejamento, acontece na Ilha de Cotijuba, neste mesmo dia, a Oficina de Chocolate, preparação esta que antecede a Programação do Dia das Mães. Em breve a programação estará disponível no blog, aguardem!



O Ecomuseu da Amazônia, em parceria com a FUNBOSQUE e Anexos – (Unidades Pedagógicas) – U.P’s da Ilha de Cotijuba – U.P Faveira, Flexeira, Seringal, Jutuba I e II, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Professora Marta da Conceição”, EMBRAPA Amazônia Oriental, Secretária Municipal de Meio Ambiente- SEMMA, Secretaria Municipal de Educação - SEMEC e demais instituições não – governamentais promoverão a Semana do Meio Ambiente, que se realizará no período de 08 a 11 de junho de 2010, com uma programação voltada ao Manejo do Espaço Marinho (principalmente destino e acomodação do resíduo sólido nas Ilhas).

A semana abordará temas ambientais locais e a relação do indivíduo - populações marítimas, ribeirinhas e estuarinas: com a natureza da ilha de Cotijuba e a relação do visitante (turista) com a ilha e seus recursos e patrimônios naturais.

Em culminância haverá programação na Ilha de Caratateua/Outeiro na sede da Fundação Escola Bosque Prof. Eidorfre Moreira, onde o alunado realizará visitas técnicas a EMBRAPA facilitando esse intercâmbio, tornando eficazes as práticas pedagógicas e para contemplar a comunidade em geral serão realizadas oficinas, palestras especificas para tal público, nos espaços da FUNBOSQUE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!