SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quarta-feira, 28 de abril de 2010

PROJETO ESCOLA AMBIENTAL

CONVÊNIO COM A EMBRAPA - PROJETO "ESCOLA AMBIENTAL"



A parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA, através do setor de Transferência de Tecnologia e Empresarial, comtempla a Fundação Escola Bosque Prof. Eidorfe Moreira com o projeto "Escola Ambiental", ....."destacando-se entre os principais benefícios do projeto a importância na segurança alimentar, complementação na alimentação da comunidade escolar, na melhoria da qualidade em função da arborização, redução do impacto ambiental devido o aproveitamento do lixo orgânico e o plantio de espécies frutíferas e florestais, inserção da Educação ambiental e alimentar no cotidiano dos alunos, inercâmbio de conhecimento entre as instituições...." Daniel Silva - Líder do projeto.

Sendo a FUNBOSQUE uma referência na Educação Ambiental, a parceria entre as instituições agrega qualidade e edifica as propostas de Educação Ambiental na escola, assim como efetiva as atividades previstas no projeto como a implantação da Coleta Seletiva, onde ocorreu o lançamento na Semana da árvore Amazônica em março deste ano. A partir de então ocorrerá processo de sensibilização dos alunos, funcionários e professores da FUNBOSQUE, paralelamente a Coordenação Administrativa da escola agiliza a construção do espaço para separação e armazenamento dos resíduos sólidos produzido na escola e posteriormente o encaminhamento para organizações especializadas nestes produtos. (coletores, associações e demais). No processo a EMBRAPA, entrega no mês de abril, um conjunto de lixeiras (composta de 4 coletores) padrão (cores e símbolos) para Coleta seletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!