SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quarta-feira, 21 de abril de 2010

OUTRAS NOTÍCIAS

A Universidade Federal do Pará, através do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e da Faculdade de Biblioteconomia, estará lançando brevemente o Guia de Museus e Galerias de Arte de Belém, este trabalho, será o resultado de um mapeamento de coleta de dados contendo as seguintes informações: nome, endereço, telefone, horário de funcionamento de museus e galerias de arte de Belém.

A proposta do trabalho é sem dúvida necessária pelas freqüentes visitas dos turistas à cidade de Belém. É também uma obra de referência para as bibliotecas, escolas, agências de turismo e aeroporto.
As Galerias de exposições do Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso, Profª.Laïs Aderne e o Espaço de Arte na FUNBOSQUE denominado Jirau, ambos pertencentes a áreas de atuação do Ecomuseu da Amazônia, foram indicadas pelo mesmo para fazer parte desta publicação.


JORNADA PEDAGÓGICA EM PICADA CAFÉ

O Ecomuseu da Amazônia recebeu convite para participar da Jornada Pedagógica, em Picada Café, Rio Grande do Sul, em julho desse ano, com o tema "Ler, interpretar e salvaguardar o patrimônio histórico e ambiental: uma experiência na Amazônia". O trabalho será realizado no dia 21 de julho de 2010 e direcionado a professores de ensino fundamental da rede municipal de Picada Café.

LANÇAMENTO DO PRÉ FÓRUM CENTENÁRIO EIDORFE MOREIRA 2010-2012
O evento contará com atividade diversas, tais como: palestras, encontros, apresentação de monografias, exposições além de rodas de memória e acontecerá no periodo de 2010 à 2012, com lançamento previsto para 19.05.2010.
Segundo o coordenador do evento Dr. Avertano Rocha, já confirmaram palestras personalidades como o Filósofo Benedito Nunes, a Profª. Drª. Amarilis Tupiassu, o jornalista e professor João Carlos Pereira, o Jurista Zeno Veloso e o Presidente da Camara dos Vereadores do Município de Belém, Jorge Arbage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!