SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



terça-feira, 13 de abril de 2010

Espetáculo na Escola Bosque

Em Parceria com o Banco da Amazônia, o Ecomuseu da Amazônia juntamente com a Fundação Escola Bosque, receberão em suas dependências, os espetáculos: OS SALTIMBANCOS” (público infantil) e “O RAPAZ DA RABECA E A MOÇA DA CAMISINHA” (público jovem e adulto), no dia 13 de maio de 2010, às 09h30minh. A responsável pelo espetaculo é a Sra. Tereza Padilha, que faz parte da Associação Artística MAPATI e, se apresentam com o Projeto “teatro sobre rodas. Essa é a primeira turnê no Pará e acontecerá no período de 12 à 16 de maio – em Belém: Praça Batista Campos e Praça da República.

OS SALTIMBANCOS:

SINOPSE:

Os Saltimbancos, inspirada no conto dos irmãos GRIMM – os músicos de Bremen – narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata) que sofrem maus tratos de seus donos e resolvem fugir. Juntos fazem uma jornada até a cidade em busca de seus sonhos: formarem um grupo musical.

Mas nem tudo acontece facilmente. No caminho encontram seus antigos donos e, para não voltarem às péssimas condições em que viviam, resolvem enfrentá-los, Quando a peça está chegando ao seu final, o grande lema aparece para o público, Os bichos só conseguiriam passar por esses obstáculos se unissem suas forças. E assim ocorre o desfecho da trama, que encena a metáfora dos animais que representam muitos homens que vivem em subvidas.

A peça apresentada é uma adaptação da original e o texto é de Tereza Padilha. Entre algumas das novidades estão colocações da cultura musical brasileira na história. Nessa adaptação colocamos samba, xaxado e até hip hop, tudo para ficar um pouco mais atual, explica a autora.

Direção: Tereza Padilha

Elenco: Tereza Padilha, Jefferson Moreira, Lilian Alencar, Renata Cardoso e Xangai Di Santi.

O RAPAZ DA RABECA E A MOÇA DA CAMISINHA

SINOPSE:

Certa vez, William Shakespeare escreveu uma tragédia que se tornou uma das mais famosas histórias da literatura mundial. Trata-se da peça Romeu e Julieta. Um caso de amor impossível entre duas pessoas devido à rivalidade das famílias. Agora, se os nomes dos personagens mudarem para João e Wanderléia e for acrescentada a trama um vírus HIV, o enredo se torna poema-cordel do escritor cearense José Mapurunga. O Rapaz da Rabeca e a Moça da Camisinha, que fala sobre o preconceito com os portadores de HIV.

Direção: Tereza Padilha

Elenco: Jefferson Moreira e Tereza Padilha


Estamos esperando por vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!