SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quinta-feira, 10 de junho de 2010

ABERTURA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA ESCOLA BOSQUE

Inspirada no Ano da Biodiversidade, a Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira participou da Semana do Meio Ambiente com o slogan “Biodiversidade: O que eu tenho a ver com isso?”.
A abertura do evento aconteceu na tarde de 7 de junho ultimo e contou com a participação de alunos, professores, técnicos da FUNBOSQUE e da comunidade local, além da presença da Sra. Secretária Municipal de Educação Professora Therezinha Moraes Gueiros.

A programação contou com palestras, oficinas e mini-cursos. Em seu enceramento aconteceram apresentações de teatro e dança, atendendo proposta educacional da FUNBOSQUE. Ocorreu troca de informações e conhecimentos entre os alunos e a comunidade como um todo.

Após a composição da mesa oficial, com representantes dos diversos segmentos da FUNBOSQUE, cada convidado registrou sua vontade de que todos participassem da programação daquele evento. Ocorreram, após, apresentações culturais de parte dos alunos da Educação Infantil da Escola.

O objetivo principal de toda a programação foi a de prestigiar o Meio Ambiente e alertar para a importância da conservação de nossas riquezas naturais e ímpares do nosso Brasil.

Imagens do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!