SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



sexta-feira, 4 de junho de 2010

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO – COMUNIDADE DO POÇÃO - ILHA DE COTIJUBA

Realizou-se, dia 28 de maio, na Comunidade do Poção, o 4o Encontro do Programa de Capacitação e Qualificação em Recursos Humanos, contando com a participação da Comunidade da Praia da Saudade, de moradores do centro da ilha e da própria comunidade do Poção.

Os participantes do Programa fizeram várias explanações sobre as mudanças ocorridas na ilha de Cotijuba, bem como as dificuldades enfrentadas por seus moradores. As maiores queixas registradas entre eles ativeram-se ao turismo desordenado ocorrente na ilha e ao descaso evidente sobre os resíduos sólidos lá produzidos.
O Arte-Educador Roberto França, da equipe do Ecoamazônia, trocou idéias com os presentes, ao mesmo tempo em que deixou clara a importância da tomada de consciência sobre suas próprias culturas, assim como os registros da memória de cada um sobre seus saberes e fazeres. Quando do debate sobre as tarefas desenvolvidas pelos participantes, em seus dia a dias, a troca de experiências transcorreu naturalmente, ensejando também a maior integração entre todos.

Neste mesmo dia, o professor Durval França levou grupo de alunos da Fundação Escola Bosque, para realização de trabalho desenvolvidos em campo, onde contou com a ajuda da comunidade do Poção, nela encontra-se o projeto de Viveiros de peixes.



Novo encontro ficou agendado para dia 17 próxímo, na Comunidade da Praia Funda, a partir das 09:00 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!