SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



domingo, 12 de dezembro de 2010

VISITA TÉCNICA DO PROF. DR. HUGUES DE VARINE À ILHA DO MOSQUEIRO











Como parte integrante da programação da Capacitação com o Prof. Dr. Hugues De Varine, o Ecomuseu da Amazônia proporcionou uma visita técnica no sábado dia 4 de dezembro a localidade do Casatanhal do Mari-Mari onde foi ofertado um café da manhã e a comitiva pôde acompanhar uma demosntração cultural de carimbó e das atividades desenvolvidas pelos comunitários (produção de cestarias, traçados em folhagens, confecção da varinha de Santa Clara), em seguida a comitiva foi até a comunidade do Caruaru, através da trilha que liga as duas comunidades ao chergarmos fomos recepcionados pelos professores e coordenadora da Unidade Pedagógica Maria Clemildes dos Santos que na ocasião realizava sua Mostra Cultural. Prof. Varine pode vivenciar as atividades executadas pelos alunos, professores e comunidade. Na oportunidade o Portal da Melhor Idade ( da ilha de Caratateua) realizou sua apresentação de carimbó numa demostração de cultura e socialização dos fazeres e saberes das áreas de atuação do Ecomuseu. Neste momento encerrou-se a programação de capacitação de 2010. Aos nossos parceiros ( U.P Castanhal do Mari-Mari, Maria Cleomildes dos Santos, Funbosque, POEMA/UFPA, Museologia/UFPA, BELEMTUR, Secretária Municipal de Educação/SEMEC, as comunidades envolvidas, Praia Bar, ARTEMOS) nosso muito obrigado! Aos Ecoamigos nosso carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!