SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ecomuseu da Amazônia participa do Frutal Flor Pará


O Frutal Amazônia: Flor Pará 2011 foi realizado no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia de 20 a 23 de outubro. O evento, que leva o tema "Agricultura e Inovação: Rota para o Desenvolvimento Sustentável" apresentou cerca 300 estandes na feira, os mesmos expuseram flores, frutas e equipamentos da agroindústria, com visitação aberta ao público. Além disso, ao longo do evento, também foram promovidas palestras e cursos para mais de mil agricultores familiares. Outro destaque do Frutal é o Parque Tecnológico, que mostrou aos visitantes como funcionam as cadeias produtivas do cacau e do açaí, culturas que ganharam espaço no mercado internacional.

Em sua participação, o Ecomuseu da Amazônia apresentou em seu estande amostras artesanais das áreas de atuação do Projeto (Distrito de Icoaraci e ilhas de Caratateua, Cotijuba e Mosqueiro), contando com a participação de alguns comunitários, com destaque para o artesão Zito (foto abaixo), na ilha de Caratateua que durante a feira fez uma construção artesanal utilizando grãos de cereais e a artesã Rosangela Lobato da ilha de Mosqueiro que demostrou seu trabalho de Ecoassesório com o uso de sementes da Amazônia. Com isso, participar do evento representou divulgar o trabalho artesanal das áreas de atuação do Ecomuseu a fim de valorizar os saberes e fazeres através de sua cultura.

Confira algumas imagens da exposição a seguir:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!