SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

                                                                                                                           
            ENCONTRO INTERCOMUNIDADE    
 
Em preparação ao IV Encontro Internacional de Ecomuseus  e Museus Comunitários –IV EIEMC, ocorreu hoje, dia 25 de maio de 2012 o encontro  com representantes das comunidades das áreas de atuação do Ecomuseu da Amazônia que expuseram para os presentes as atividades realizadas atualmente em parceria com a equipe do Programa.
Segundo os participantes que realizaram relatos pautados nos eixos que norteiam as ações do Ecomuseu da Amazônia: turismo, meio ambiente, cultura e cidadania, o Ecomuseu da Amazônia vem colaborando para uma maior visibilidade das atividades que já vinham sendo realizadas pela própria comunidade bem como, as capacitações vem possibilitando o reconhecimento de seu patrimônio como fonte de desenvolvimento humano sustentável.



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!