SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



sábado, 26 de maio de 2012



COLHEITA DE MANDIOCA NA COMUNIDADE DO
TUCUMAEIRA-ILHA DE CARATATEUA
Fonte: Ecomuseu da Amazônia
No dia 22 de maio, na comunidade do Tucumaeira na ilha de Caratateua, foi realizada a colheita de mandioca branca em um consórcio Agrossilvicultural de mandioca e açaí. Esta foi uma iniciativa em parceira com a  comunidade Tucumeira, Ecomuseu da Amazônia e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa que teve inicio no mês de março de 2011. Com  muito empenho, a comunidade e a equipe técnica do Ecomuseu da Amazônia fizeram a colheita de 12 sacas de mandioca, estima-se para a próxima segunda- feira (28/05) uma colheita de mais de uma tonelada e meia. O produto foi levado a casa de farinha para dar continuidade ao processo de beneficiamento: Produção de farinha e tucupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!