SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA EM COTIJUBA





Na Ilha de Cotijuba, comunidade da Faveira, na entidade Movimento de Mulheres das Ilhas de Belém - MMIB acontece todas as quartas-feiras das 09 às 12h o curso de Turismo de Base  Comunitária com os módulos: Noções iniciais sobre Turismo de Base Comunitária, Inglês básico referente as expressões usuais e Sensibilização a Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS como maneira de ofertar aos comunitários mais um módulo do Programa de Capacitação do Ecomuseu da Amazônia.


Com isso o Ecomuseu da Amazônia promove uma educação não formal através de ações teóricas e práticas dos princípios turísticos vinculados à educação patrimonial, valorizando a identidade da comunidade. Esse curso de Turismo de Base Comunitária apresenta uma carga horária total de 33h.




Parabenizamos essa turma que contém em média 28 alunos como a mais diversificada (idade varia entre 10 à 60 anos).
 
O curso encerrará no dia 12 de dezembro ás 09h; a programação conta rá com alguns moradores antigos da ilha, com a presença confirmada do Raimundo 08 conhecedor da história local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!