SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



domingo, 16 de maio de 2010

Programa de Capacitação – Comunidade do Poção

Em continuidade à agenda estabelecida pelo Ecomuseu da Amazônia, sexta-feira, 14 de maio do ano em curso, na Comunidade do Poção, em Cotijuba, o Programa de Capacitação em Recursos Humanos nas Áreas de Atuação do Ecomuseu da Amazônia, com desenvolvimento do tema o homem como produtor de cultura. Participou dele uma clientela de 10 pessoas. Os comunitários e participantes mostraram-se bastante interessados em saber um pouco mais sobre o conceito de um ecomuseu e, ao mesmo tempo, lembraram de como aconteceu o surgimento da comunidade, trocando suas experiências de vida com os demais presentes.



Esse Programa de Capacitação do Ecoamazônia está contribuindo para integrar e aproximar as comunidades, pois o repasse das informações entre essas desperta a curiosidade de todos e o desejo de melhor participarem do Programa; e, consequentemente, cada comunitário poderá melhorar sua própria qualidade de vida.

O próximo encontro ficou agendado para o dia 28.05.10 – Comunidade do Poção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!