SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quinta-feira, 6 de maio de 2010

PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS NAS ÁREAS DE ATUAÇÃO DO ECOMUSEU DA AMAZÔNIA





Iniciou no dia 28 de abril na Ilha de Caratateua e se encerrará em novembro de 2010,o Programa de Capacitação em Recursos Humanos e, o primeiro encontro aconteceu na Biblioteca da Escola Bosque,com a presença da comunidade. No dia 29, na Ilha de Cotijuba, o encontro se deu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Marta da Conceição. No dia 30,a programação prosseguiu no Liceu Escola de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso, com a presença dos mestres ceramistas e comunidade do Paracuri e, no dia 04 de maio, na Ilhanet - ADMO. O Programa de Capacitação terá sua culminância com a visita do Consultor Internacional Hugues de Varine-Bohan, em novembro de 2010.

Cumprindo agenda do programa, no dia 05 de maio, aconteceu o inicio do primeiro módulo, na biblioteca da Fundação Escola Bosque, com participação de ex-alunos, professores e técnicos, comunitários – comunidade Água Boa, Fidélis, Água Cristalina, São João do Outeiro, Itaiteua, Brasília e área metropolitana de Belém (São Braz e Tenoné).

Em 06 de maio, na Unidade Pedagógica da Faveira – Ilha de Cotijuba, teve continuação o programa de capacitação, com as comunidades do Poção e Praia Funda. No decorrer dos meses iremos informar os acontecimentos, aguardem as atualizações das Próximas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!