SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



sábado, 8 de maio de 2010

PROGRAMAÇÃO DO DIA DAS MÃES EM COTIJUBA


Nesta sexta (7), aconteceu em Cotijuba inúmeras programações em comemoração ao Dia das Mães. Na Unidade Pedagógica da Faveira houve Palestras (Lei Maria da Penha), limpeza de pele, Brincadeiras e Lanche para as Mamães. Na Escola Marta da Conceição as Mães também foram homenageadas.




No Complexo Antônio Tavernard, foi servido um Café da Manhã para as Mães, organizado pela Senhora Cristina, tendo apoio do Ecomuseu da Amazônia, FUNBOSQUE, CTBEL e o responsável pela administração da Ilha, Sr. Raimundo Macedo (Guru). O Grupo Portal da Melhor Idade esteve presente na ilha para realizar apresentação de danças regionais.Segue programação abaixo:


PROGRAMAÇÃO DO DIA DAS MÃES NA ILHA DE COTIJUBA

09:30 – Café da Manhã na Praça
10:00 – Apresentação do Portal da Melhor Idade – Ilha de Caratateua
10:40 – Palestra sobre Educação Ambiental: Não aos copos descartáveis
Ministrante: Eliane da Costa
11:00 – Sorteio de Brindes para as mães presentes
11:30 – Oficina: Prática do aproveitamento do descarte da natureza*
Ministrante: Ray Barbosa
12: Almoço
14:00-16:00 – Sensibilização na Praia da Saudade.
*O artesão Ray Barbosa deu início a nova decoração do Espaço do Ecomuseu da Amazônia, utilizando e aproveitando restos de materiais que foram descartados pela natureza e, que de algum modo, pode ser utilizado para decorar diferentes ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!