SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Comunidade do Caruaru Recebeu Oficina de Pães com Recheios Regionais

A oficina de pães com recheios regionais foi ministrada pela técnica Lecinda Chagas, seu desenvolvimento aconteceu no barracão da Comunidade da Igreja Santa Rosa de Lima localizada na comunidade do Caruaru na ilha do Mosqueiro, no dia 12 de julho de 2011 recebendo 12 participantes. Foram repassadas técnicas de confecção de massa básica de pães com acréscimo de diferentes recheios regionais oriundos de produtos encontrados nos quintais e rios da comunidade como: frango, hortaliças e camarão. A produção do produto será realizada nas próximas festividades promovidas pela comunidade, dessa forma, contribuindo para geração de renda. Dando continuidade ao cronograma de oficinas de culinária, na próxima terça-feira, dia 26 de julho, haverá a oficina de panquecas com recheios regionais que será ministrada por Bruna Lopes na comunidade do Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!