SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



terça-feira, 12 de julho de 2011

PARCELA EXPERIMENTAL AGRONÔMICA NA COMUNIDADE POÇÃO- ILHA DE COTIJUBA

Considerando a atuação dos técnicos do eixo ambiental do PROJETO ECOMUSEU DA AMAZONIA, em parceria com os comunitários, foi implantado na comunidade do POÇÃO - Ilha do Cotijuba, um trabalho vinculado a área ambiental denominado "Parcela experimental das culturas da bananeira e do maracujazeiro".Realizado através do apoio Técnico do agronômo Jaldemir Cardias que, observando as questões edafoclimáticas daquela ilha (solo extremamente arenoso, altas temperaturas na maior parte do dia e baixissima pluviosidade, mormente no na estação do estio, e demais intempéries do local), que inviabilizam significativamente o desenvolvimento normal das culturas em evidência. O referido experimento está pautado no sistema de manejo agroecologico, o que permite avaliar com real significado o desenvolvimento das culturas trabalhadas. No entanto, há percepção de um bom desenvolvimento fenológico das culturas implantadas no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!