SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



quinta-feira, 14 de julho de 2011

Comunitários da Vila do Mosqueiro recebem Oficina de Arranjos Florais



No dia 30 de junho de 2011, o Ecomuseu da Amazônia realizou a Oficina de Arranjos Florais com objetivo de incentivar o cultivo de flores e folhagens tanto para paisagismo quanto para comercialização de arranjos que podem ser utilizados em diversos tipos de decorações. A oficina com caga horária total de 5 horas aconteceu no salão paroquial da igreja de Nossa Senhora do Ó localizada na ilha do Mosqueio, onde participaram da mesma 15 comunitários da Vila, a oficina foi ministrada pelo instrutor Nauro Luis Chaves que ensinou técnicas dae confecção de arranjos, a partir dos tipos de flores tropicas, sua durabilidade de acordo com o ambiente (que pode chegar até 12 dias), técnicas de cálculos orçamentários para comercialização da produção. Dessa forma a oficina visa contribuir no fomento da geração de renda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!