SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



domingo, 11 de setembro de 2011

5° Primavera de Museus

A Primavera é a estação do ano ligada à renovação. Essa época de reflorescimento da flora e da fauna terrestres foi escolhida pelo Instituto Brasileiro de Museus, órgão vinculado ao Ministério da Cultura (Ibram/MinC), para desenvolver o evento denominado Primavera dos Museus, que em 2011 chega à sua 5ª edição. A iniciativa será realizada entre os dias 19 e 25 de setembro, em 310 cidades brasileiras, e nesse período serão oferecidas 1.779 atividades em 589 instituições museológicas.

A 5ª Primavera dos Museus terá como tema Mulheres, Museus e Memórias, abrindo espaço para a reflexão sobre como o gênero, a mulher e o feminino estão sendo pensados na contemporaneidade. O objetivo do evento, coordenado pelo Ibram e realizado pelas instituições participantes, é sensibilizar as instituições museais e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade.

Uma ampla e diversificada programação movimentará a semana dedicada aos museus de todo país. Seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, gincanas, atividades recreativas e exibições de filmes são exemplos do que esses sete dias do mês de setembro reservam.

(Texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC)
(Fonte:http://www.cultura.gov.br/site/2011/09/06/5%C2%AA-primavera-dos-museus-2/)

Na sua programação da 5° Primavera de Museus o Ecomuseu da Amazônia apresenta uma programação especial em homenagem a Laïs Aderne, idealizadora do Ecomuseu da Amazônia que em vida realizou várias ações em prol a museuologia, a sociedade e as artes. Acompanhe e confira a programação completa da Primavera de Museus do Ecomuseu da Amazônia neste canal virtual de informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!