SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



sábado, 3 de setembro de 2011

Conselho Municipal de Turismo realiza posse oficial da nova mesa diretora

Os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram na noite desta quarta-feira, 24, na sede da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), para posse oficial da Mesa Diretora que irá assumir o biênio 2011-2013. Esta foi a primeira reunião ordinária da gestão do Presidente Gualter Leitão e do Secretário Executivo Wady Kayath, eleitos por unanimidade no dia 02 de junho e nomeados no último dia 18 deste mês.

Para o atual presidente esses dois anos serão de inovações. “Esperamos colaborar com projetos inovadores e que realmente irão fazer a diferença para o fomento do turismo em Belém. Entendemos que o turismo em nossa cidade precisa de um alavanco, mas isso só será possível com a parceria entre poder público e privado. Nossa meta é exatamente esta, conseguir o máximo possível de parceiros com boas ideias e dispostos a nos ajudar ”, afirmou.

Durante a reunião foi apresentado e posto em votação um projeto desenvolvido pela Fiepa denominado “Belém de Judá – Belém do Pará”. O projeto visa o fortalecimento da cultura religiosa no Pará. A ideia é mobilizar o poder público e privado e iluminar uma praça no centro de Belém fazendo a alusão a uma árvore de Natal. E como Círio é considerado o Natal dos paraenses, a praça será iluminada em outubro, mês da festa religiosa, o que chamará a atenção não só dos moradores, como de muitos turistas que visitam a cidade neste período. A proposta é que o projeto cresça a cada ano e torne-se tradição na cidade, não só na época do Círio, como também em outras datas importantes.

Os conselheiros votaram em apoiar e aplaudiram a iniciativa do projeto. Para o secretário executivo do Comtur, Wady Khayat, são projetos inovadores como este que atraem os olhares dos turistas e dos próprios moradores. “O Círio é mais que uma festa religiosa, além disso este será só o primeiro passo, quem sabe futuramente não alcancemos outras praças, deixando a cidade cada vez mais bonita e atrativa”, ressalta.

Comtur – Conselho Municipal de Turismo que agrega representantes da iniciativa privada, secretarias municipais e entidades de classe do setor no sentido de discutir e fomentar o turismo. O Comtur é formado por um presidente e um suplente, um secretário executivo e um suplente, e vinte conselheiros, entre titulares e suplentes. As reuniões do Comtur são realizadas na última quarta-feira de cada mês.

(Texto: Izabelle de Mesquita)
(Fonte: http://correiocidadao.com.br/belem/conselho-municipal-de-turismo-realiza-posse-oficial-da-nova-mesa-diretora)

Vale ressaltar que o Projeto Ecomuseu da Amazônia está inserido no Conselho Municipal de Turismo representado por Terezinha Resende coordenadora do Projeto e da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário da Funbosque, a participação no Contur visa contribuir para o desenvolvimento do setor no municipio bem como levar os interesses das comunidades do território do Ecomuseu ao Conselho, considerando que a maioria das comunidades assisidas pelo Projeto se encontram em importantes destinos turísticos da região insular do municipio de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!