SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



sábado, 10 de setembro de 2011

Imagem peregrina da Nossa Senhora de Nazaré visita a Fundação Escola Bosque Prof. Eidorfe Moreira

Na ultima quinta-feira, dia 08 de setembro, houve a 1° visita da imagem da Nossa Senhora de Nazaré na sede da Funbosque, na ocasião foi realizada missa solene com a participação de funcionários, professores, alunos da instituição e comunitários da ilha de Caratateua. A visita da imagem em celebração especial objetivou preparar os devotos para a Círio, a maior procissão do mundo, que acontecerá no próximo mês. Em agradecimento a visita da imagem várias homenagens foram realizadas: alunos da educação infantil vestidos de anjos jogaram pétalas de rosas na imagem (foto acima), o professor Durval França leu uma crônica sobre a corda do Círio e declamou uma poesia sobre a Virgem, membros do Portal da Melhor Idade cantou músicas em coral.



Após a apresentação das homenagens ocorreu o encerramento da missa solene com a benção final do sacerdote e a despedida da imagem conduzida por Terezinha Resende, coordenadora do CDC e Ecomuseu da Amazônia, e assim, a imagem seguiu em sua peregrinação.


Agradecemos a diretoria do Círio pela grande oportunidade!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!