SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



domingo, 22 de maio de 2011

3° dia da Semana de Museus- Roda de Conversa na ilha de Caratateua


Em continuidade a programação da 3° Semana de Museus do Ecomuseu da Amazônia, no dia 18 deste mês ocorreu o 3° dia da Semana na ilha de Caratateua, precisamente na sede da GANV- Grupo Ambiental Natureza Viva. Para compor a roda de conversa estiveram presentes os membros do Portal da Melhor Idade que fazem parte do Ecomuseu da Amazônia, Sra. Eronildes, Sra. Aldenora Morais, o Sr. Adamilton Campos, o Sr. Frans Marques bem como o Sr. Paulo Oliveira- Ganv.

Durante a roda de conversa foram abordados diversos temas que vinham de encontro as origens da ilha de Caratateua a partir das experiências pessoas divulgadas pelos expositores. Além disso, em um especial momento todos os membros da roda se envolveram em uma graciosa dança de carimbó manifestando dessa forma a cultura da região através da dança, o Sr. Megui (observe a foto abaixo) cantou uma bela canção que segundo o mesmo relembra os primeiros momentos na ilha de Caratateua. Os depoimentos manifestados pelos membros fez com que a programação ficasse especial, emocionando todos que tiveram o oportunidade de assistir. Desde já agrademos a todos que prestigiaram o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!