SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



domingo, 22 de maio de 2011

Artesãos de Icoarací recebem curso básico de Inglês







Neste mês de maio ocorreu o início do curso básico de inglês em Icoarací, na comunidade do Paracurí. Ao total foram 26 inscritos, os mesmos são integrantes da Sociedade de Artesãos e Amigos de Icoarací- SOAMI e atuam na feira de artesanato da orla do Cruzeiro com a venda de artesanatos e lanches. As aulas são ministradas pela graduanda de turismo Anny Linhares na sede da SOAMI.

Dessa forma, o principal objetivo do curso é qualificar os artesãos no atendimento dos turistas internacionais, os mesmos afirmam em depoimento que já vivenciaram várias situações difíceis de venda com turistas estrangeiros ao longo dos 15 anos de existência da feira. O curso básico de inglês surge para atender essa demanda e fomentar o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo no Distrito de Icoarací.

Fica registrado aqui o agradecimento a SOAMI pelo engajamento nessa proposta e apoio na realização do curso!.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!