SEJAM BEM-VINDOS, ECOAMIGOS!

Programa da Prefeitura Municipal de Belém criado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, instituído na Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário – CDC.



A troca de experiências será de suma importância para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho e da articulação com as comunidades locais.



segunda-feira, 9 de maio de 2011

VISITA TÉCNICA AS ILHAS NORTE DE BELÉM

ilha de Jutuba
ilha de Urubuoca


Nos dias 27, 28 e 29 de abril do ano vigente, a equipe do Projeto Ecomuseu da Amazônia em companhia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária/EMBRAPA na representação de seus técnicos Daniel Silva e do pesquisador Moisés e do estagiário Daniel Nogueira, com o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição das Ilhas que cedeu o barco e o barqueiro para efetivarmos as visitas de conhecimento de algumas ilhas situadas no extremo norte do Município de Belém, objetivando uma caracterização prévia, assim como mobilizarmos lideranças destinadas ao I Encontro das ilhas Norte marcado para o dia 13 de maio no auditório da Fundação Escola Bosque Prof. Eidorfe Moreira, a partir de 9 horas, a ação é proveniente dos encaminhamentos do Fórum Sustentável das ilhas, através da orientação do Dr. Milton Matta/Instituo de Geocências/UFPA que realizará um levantamento/diagnóstico das ilhas que servirá de fonte norteadora para captação de recursos específicos às demandas de potencialidade e fragilidades de cada ilha. Sendo assim, foram conduzidas no primeiro dia de visita (27/04) as seguintes comunidades ribeirinhas: ilha Jutuba, ilha Urubuoca e ilha Nova, no segundo dia (28/04) ilhas Paquetá (Jamaci), Longa, Jararaquinha e Arapiranga e no terceiro dia (29/04) esta visita foi apoiada pela comunidade do Fama/ilha de Caratateua que cedeu o barco e a agente comunitária de saúde/ACS da localidade que conduziu a equipe até a ilha de Viçosa (Mutum/dos Bragas). Técnicos do Ecomuseu da Amazônia participantes: Ana Paula Costa, Sara Macedo, Gildelisa, Cardias e Anny Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar nosso trabalho, mostrando experiências que deram ou estão dando certo!